domingo, 27 de novembro de 2011

THRILLER MICHAEL JACKSON - INTERTEXTUALIDADE

ESSE VÍDEO FOI CRIADO PELA TURMA 1702 , NO EMBALO :"DANÇANDO NAS AULAS DE ARTES".
NESSAS AULAS, UTILIZAMOS O NOVO  RECURSO DO NETBOOK, DATA SHOW E TELÃO NAS SALAS  AMBIENTES, DO GINÁSIO EXPERIMENTAL CARIOCA, PARA PESQUISARMOS VÍDEOS DE MÚSICA, PROPOSTOS PELO INTERESSE DOS ALUNOS E NO  " MOMENTO HALLOWEEN " , O  INTERESSE  VOLTOU-SE  PARA O CLIPE DE TERROR DE MICHAEL JACKSON.

APÓS FILMARMOS DE UMA MANEIRA DIVERTIDA E DESCONTRAÍDA A COREOGRAFIA DO "THRILLER" DO MICHAEL, APRESENTEI A MÚSICA   IRLANDESA       "VALSA DOS LÍRIOS BRANCOS"      TOCADA POR   DEANTA.

 SUGERI COLOCARMOS ESSA MÚSICA AO FUNDO DA RELEITURA DO CLIPE QUE PRODUZIRAM.
A IDEIA DA CONEXÃO "MICHAEL X IRLANDA", VEM DO FATO DE QUE ELE ADORAVA O PAÍS, QUE USAVA COMO REFÚGIO SECRETO, ONDE PASSAVA MESES NO ANONIMATO E ACABOU COMPRANDO UM BELO CASTELO PARA ESSAS OCASIÕES.


SURGE ASSIM MAIS UMA BRINCADEIRA UTILIZANDO UMA INTERTEXTUALIDADE MUSICAL!!!!!!!

ASSISTAM O CLIPE PRODUZIDO PELOS NOSSOS ALUNOS DA 1702:





VEJA O CASTELO DE MICHAEL E A REPORTAGEM TIRADA DO SITE http://www.numberones.com.br/

Michael Jackson na Irlanda
Em uma entrevista recente, Paddy Dunning falou sobre como se tornou um grande amigo do músico solitário, dizendo que Michael Jackson apreciou o anonimato que a estadia em Westmeath proporcionou a ele e à sua família:
No ano após o julgamento Michael decidiu que seria hora de ficar por algum tempo fora dos Estados Unidos, e um dos lugares escolhidos para que ele pudesse viver no anonimato ( o tanto quanto era possível se tratando de Michael Jackson ) com os seus filhos foi uma linda cidadezinha na Irlanda.
Imagem Postada
O Rei do POP se sentiu em casa quando esteve em Westmeath’s Grouse Lodge. Michael Jackson descobriu um novo lar em Westmeath, quando passou cinco meses em Coolatore House, Rosemount, ao lado do estúdio de gravação internacional Grouse Loudge para gravar um novo álbum, em 2006, juntamente com Will.i.am para produzir um novo trabalho. “Tivemos o privilégio de ter gravado com Michael, e a honra de ter trabalhado e tê-lo como mentor”, comentou Paddy Dunning. Ele gravou muitas músicas aqui; tinha um grande admiração pela música irlandesa. Ele ficou à vontade no campo Westmeath, e amou a história local; ficou fascinado pela mitologia irlandesa
Imagem Postada
A propriedade (chamada de Grouse Lodge) é isolada localizada a uma hora de Dublin, na zona rural do condado de Westmath, o acesso à residência é feito por estradas sinuosas, esburacadas e cheias de cascalho, fica bem perto da vila de Rosemount . No ano de 2002 foi convertida em um estúdio de gravação residencial em 2002 pelos então proprietários Paddy e Claire Dunning.

A história do sr. Paddy também e bem interessante, visto que ele começou como lixeiro em Dublin e chegou a ser um dos fundadores do bairro.
Imagem Postada

Quem primeiro visitou a propriedade foi a ex babá das crianças Grace Rwaramba, ela a princípio não disse aos proprietários quem seria o seu “patrão” o real interessado em morar alí. Grace gostou muito do que viu por lá, então sugeriu a Michael que viessem para conhecer o lugar.
Neste lugar Michael pôde desfrutar de momentos e coisas simples que normalmente não faziam parte do seu cotidiano, como por exemplo poder se alimentar de frutas e hortaliças cultivadas em seu próprio jardim.
Michael Jackson era um cavalheiro e um artista puro, com um tom de voz perfeita, afirmou Paddy.
“Ele trouxe sua família por um mês e acabou ficando por cinco meses.”
“Ele amava Midlands, amava Mullingar, Tullamore, Athlone, e sua família passou uma temporada fantástica.
“Ele não é o que todo mundo pensava e dizia que ele era; ele era um cavalheiro, puro e absoluto. Ele era um pai extremamente grande para seus filhos, eles foram muito educados aqui, todos os dias, e ele estava muito feliz e descontraído.”
Mesmo depois que ele se foi, Michael ficou em contato com Paddy; por muitas vezes ligou perguntando como tudo estava em Rosemount.
Imagem Postada

“Minha esposa Sheila preparava uma alimentação muito saudável; e sempre lhe oferecia uma tigela de mingau de aveia todos os dias; ele adorava e insistia em ter mingau todas as manhãs.

Imagem Postada
A experiência foi além de maravilhosa.
A hospitalidade segundo ..(?).
A comida deliciosa.
Amor e, graças
A Família Jackson
Seus filhos o adoravam, e ele era um bom pai, amoroso. Ele os trouxe para cá porque haviam sido abordados na Disneylandia de Paris (paparazzi), e eles estavam procurando um lugar para escapar”
O homem que eu vim a conhecer era bondoso e cavalheiro. É trágica a maneira como ele passou a vida sendo caçado. Espero que ele tenha encontrado o seu pedacinho de céu agora”.
Seus filhos o adoravam… Eles me perguntavam se eu apostaria corrida com o pai deles, e me diziam, com orgulho, que ele iria ganhar, pois ele era alto e rápido… Você poderia dizer que eles realmente se miravam nele. Mesmo no final da sua estadia, quando eles estavam indo para casa, as crianças pularam na limousine e Michael os fez sair novamente e voltar para agradecer, a cada um de nós, por nossa hospitalidade. Sua personalidade verdadeira só surgiu na privacidade. A timidez o deixou, e eu pude ver um pai firme, mas de espírito muito brincalhão, que adorava estar com seus filhos. O Michael que você via na mídia desapareceu instantaneamente.
Ele adorava torta de maçã e sorvete, e realmente gostei de vê-lo na intimidade do castelo; eu sei que ele amava a simpatia do povo irlandês. Michael realmente passou a maior parte do seu tempo de gravação no Studio 2. Ele realmente parecia gostar do som da sala.
Imagem Postada
O que foi surpreendente para mim foi descobrir o quão incrivelmente Michael tocava qualquer instrumento. Ele se sentava ao piano e tocava todas as músicas dos Beatles para todos cantarmos juntos; ou tocava bateria, ou tocava guitarra. Michael estava trabalhando com pessoas como: Rodney Jerkins, e outros músicos, mas as faixas que ele gravou nunca foram terminada
Imagem Postada
Alguns Ambientes da Casa:
=============================
Imagem Postada

Quarto vivo do Studio One é bastante impressionante, e contém dois pianos, um muro de pedra e uma cabine vocal. "Quando concebemos o espaço a intenção era criar uma sala fantástica com uma grande variedade de áudio" diz o dono do estúdio Paddy Dunning.

Imagem Postada
Os que residem em Grouse Lodge vão descobrir que o local não têm apenas um excelente equipamento de gravação - realmente não há muito o que fazer no seu "tempo ocioso", mas as instalações da casa incluem uma piscina coberta de 15 metros, jacuzzi, ginásio, sauna e mesa de ping pong. Se vc é um tipo mais ao ar livre, você pode entrar em aulas de equitação, corridas de Cross Country de moto, tiro com arco e pesca

Imagem Postada
Imagem Postada

A peça central do estúdio um é uma mesa de Neve VR60: “ Os produtores em geral dizem que esta é uma das melhores mesas de som” diz claramente Ken do coordenador do estúdio. Acima na parede você verá um jogo de monitores de Dynaudio M4S. “Este sistema fantástico"

Imagem Postada

O estúdio dois é o menor mas também com equipamentos de ótima qualidade.
“É usado geralmente para muitas faixas ou pré trabalho ainda não terminados da produção e da escrita. Mas nós estamos trabalhando em mudar o estúdio e assim que nós podemos trabalhar em mais projetos aqui,” diz Ken Waters.


Imagem Postada

Banheiro de uma das suítes - decorado com louças no estilo Art Decô e com pisos e paredes em mármore italiano. Detalhe para as grandes janelas com vista para o campo

Imagem Postada

Sala de Jantar - as áreas comuns, são em amarelo, e estas cores foram utilizadas na intenção de 'aquecer' os ambientes, por que o clima na Irlanda é de um frio severo

Imagem Postada
Sala de lareira

Imagem Postada
Suíte master


Imagem Postada
Suíte para uma menina - A maioria das camas possui o 'dossel' que é essa estutura alta e encortinada. Esse modelo de cama é típico da região é utilizada para preservar mais calor no inverno

Imagem Postada
Os artistas que gravam no alojamento do galo silvestre são convidados a deixar mensagens nos registros que são colocados na cozinha, e os recados sugerem que a maioria delas apreciem sua estada. “Todos que gravam deixam aqui uma energia tão positiva e eu não penso que este é o principal motivo de estarmos aqui” diz o proprietário
Seus Passeios
=======================


Segundo um jornal irlandês, Michael Jackson foi visto em Dalkey. As pessoas que viram o Rei do Pop ficaram impressionadas. Jackson cumprimentou todos com um "olá", e logo depois se dirigiu ao cinema de Dundrum, o mesmo onde ele havia estado quando assistiu o filme "Piratas do Caribe 2". Dalkey é uma cidade próxima a Dun Laoghaire, onde foi visto pela última vez em uma livraria. Ao redor da localidade, encontram-se várias propriedades de famosos, tais como Enya, Cher, Brad Pitt e etc.
Imagem Postada

Jackson Visitou livraria na Irlanda

No dia 2 de setembro de 2006, Michael Jackson e seus três filhos visitaram a livraria, Hughes & Hughes, localizada em Dublin, na Irlanda.
Bert Wright, proprietário da livraria, concedeu uma pequena entrevista para uma rádio local, a "The Turbridy Show". Onde revelou que havia recebido um telefonema na quinta-feira à tarde do assistente pessoal de um artista, que por sinal queria que a livraria ficasse fechada durante sua visita na mesma. Na tentativa de preservar a identidade do cliente anônimo, o assistente não disse quem seria o visitante, só seria dito, quando o proprietário da loja o visse pessoalmente.
Contudo, houve um imprevisto, e a visita acabou sendo adiada para o sábado. A livraria contém uma bela seção para crianças, com direito a brinquedos e outras diversões. De antemão, Wright admitiu ter imaginado quem seria seu cliente exclusivo, ele pensou que poderia ser Michael Jackson, devido aos relatórios recentes sobre os rumores que o cantor estaria em estadia na Irlanda.
Durante a visita inusitada, apenas o próprio Wright e sua assistente, Janice, permaneceram na loja. Wright disse que ele foi o cliente perfeito, sabia o que queria, não reclamou e nem fizeram muitas perguntas. Jackson procurou inúmeros livros, dentre eles, sobre cinema e música, um deles, foi um livro com as letras das músicas dos Beatles.
Wright descreveu as crianças como encantadoras e interativas. Praticamente rodaram toda a seção infantil, sempre mostrando seus achados ao pai, dizendo, "Papai, veja este livro", "papai, dê uma olhada nisto, veja este livro sobre fadas! Papai olhe isto!". Paris procurava por livros de contos de fadas, já Prince, queria as estórias cômicas de "Beano". Ambas as crianças, encontravam-se sem as máscaras, e trajavam roupas esportivas.
O proprietário da loja não teve um contato aproximado com Jackson, à única vez foi quando Wright presenteou o cantor com um livro sobre a Irlanda. Ele disse que Jackson foi super gracioso e gentil, ao receber o presente. Wright adicionou que o cantor estava pálido, mas não estranho como dizem e parecia saudável, e trajava com a famosa fedora. "Oh Meu Deus, isto é encantador, obrigado! Você é bom, você é gracioso, obrigado!", disse Jackson a Wright.


HOJE EM DIA ESSE CASTELO PODE SER ALUGADO. VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE SOBRE O CASTELO:

http://youtu.be/mdMz0YWJ8xU

Um comentário:

  1. um lugar,muito bonito por onde passou o grande artista MICHAEL JACKSON.....

    ResponderExcluir